Dificuldade em adormecer

É meia noite, ponho a cabeça na almofada, fecho os olhos e tento adormecer. Os olhos abrem, fecham novamente e voltam a abrir... Decerto não sou a única com este problema. A dificuldade não é dormir, é adormecer.
O cérebro tem de, lentamente, desconectar-se do mundo exterior e ligar-se aos pensamentos. Uma pessoa normal demora 15 a 20 minutos a adormecer mas eu costumo fazê-lo 1 hora e meia depois de me deitar.
Mesmo sem problemas em mente, o stress do quotidiano impede-me de relaxar. Tudo acontece muito depressa: acordar, vestir, tomar o pequeno almoço, ir para a aula, estar com o namorado, conviver com os amigos, esperar pelo transporte, ir ao supermercado, dar miminhos ao gato, limpar a casa, ver anime, estudar, dar notícias à família, ler...  E dentro destes pontos há sub pontos: o que vestir, o que não gastar, não esquecer de estudar aquilo,... Muita coisa se faz num dia só e parece não haver tempo para tudo.
Como me encontrava mesmo fatigada por dormir 4 ou 5 horas por noite resolvi pôr um fim à situação. Encontrei, através de uma pesquisa que, se nos focarmos em acontecimentos felizes ou pensarmos em coisas positivas que gostavamos que acontecessem é muito mais fáci adormecer.
Aos poucos tenho feito isso e, para além de adormecer com um sorriso nos lábios tenho sonos mais profundos.

 

You May Also Like

0 comentários

Expressa-te.