Aquecimento global

- Ouvi um piar bem perto da varanda, era um pintassilgo. Um pássaro tão pequeno aparecer em pleno inverno como se fosse primavera. Se fizer muito frio vai morrer...

- O meu cágado ainda não hibernou nem parece que o vai fazer. Ainda por cima não come praticamente nada. Tenho-o há 8 anos e nunca tinha acontecido.

- As patas no jardim da Estrela tiveram patinhos... por esta altura não era suposto terem filhotes.

- A minha avó encontrou um gafanhoto na varanda. Também deveria hibernar e não o está a fazer.

Todo este súbito desequilíbrio é consequência do aquecimento global. Para além do inverno quente e pouco chuvoso que estamos a ter, reparei nestes quatro pontos. E já sabemos que 2015 foi o ano mais quente de sempre. 

Percebo que não nos custa porque gostamos do calor mas é alarmante, é preocupante! É preciso existir a luz e a escuridão, é preciso existir o preto e o branco, é preciso o frio e o calor. O equilíbrio é feito de opostos. Se o governo e os media continuarem a abafar importância destas mudanças, se continuarem a dizer que a principal causa do aquecimento são os meios de tranporte, as pessoas nunca vão mudar. 

Mais do que nunca é hora de deixar a carne, poupar muita água, optar pelo transporte público ou andar a pé, reciclar, não sujar a terra e os mares... e passar a palavra, educar! O planeta devia acabar quando o sol se expandisse e não pela nossa ignorância e egoísmo.


You May Also Like

0 comentários

Expressa-te.