Bye bye, contracepção!

Calma. Não vou ser mãe, nem tenciono ser :) 

Este mês já não coloquei o anel vaginal, método que usava há mais ou menos 6 meses. Antes disso, tomei a pílula durante uns 6/7 anos. Deixei a pílula e optei pelo anel porque cheguei a um ponto em que me esquecia várias vezes de tomar e acabava por ficar ansiosa e desregular-me ainda mais. 

 A contracepção para mim sempre serviu para evitar engravidar, nunca foi para controlar a menstruação, deixar de ter acne ou outro motivo do género. No entanto, este mês, ao não colocar de novo o anel percebi o quanto aquilo que punha no meu corpo modificava-me a um nível tão elevado, ao ponto de já não ser eu mesma. A minha personalidade e humor eram uma coisa em Dezembro de 2016, e só um mês sem contraceptivos hormonais e já me sinto mais autêntica. Durante todo este tempo entupi o meu corpo de hormonas que impediam o meu corpo de funcionar naturalmente. Eu estava impossível de aturar (ainda sou/estou mas preciso de mais tempo). A partir de agora uso uma aplicação para controlar a menstruação, saber os dias em que a possibilidade de gravidez é mais elevada e anotar os dias em que tenho relações. E claro, o preservativo é indispensável.

Com esta publicação não estou a recomendar que parem que usar contraceptivo hormonal, apenas considero que o meu testemunho pode ser uma mais valia para pessoas que também já não se sintam bem a tomar hormonas. Protecção sempre!


You May Also Like

0 comentários

Expressa-te.